terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Google é processada mais uma vez...

A empresa de comunicação VoIP entrou com um processo contra o Google na Suprema Corte de Nova York, na última segunda-feira (14/2). A acusação alega que a companhia roubou segredos de mercado relacionados a uma tecnologia para chamadas online.

No centro das discussões está um possível uso indevido do serviço patenteado pela VoIP, o "Click to Call". Em 2005, a companhia assinou um contrato permitindo que o Google utilizasse a tecnologia. Esta última permite que os internautas realizem chamadas gratuitas para os anunciantes, apenas clicando em um link no site, a partir de uma chamada de voz sobre IP (VoIP). Pelo contrato, a Voice Call - subsidiária da VoIP - seria a operadora responsável pelas ligações.

Em 2007, no entanto, o Google encerrou o acordo com a VoiceOne, alegando que a companhia tinha violado um acordo de confidencialidade ao revelar que o Google era o cliente da plataforma.

A VoiceOne informa que a justificativa do Google foi um pretexto para permitir que a companhia explorasse informações confidenciais da VoiceOne, incluindo códigos, algoritmos e o modelo de monetização das chamadas telefônicas para usar em uma joint venture que a companhia firmou, em 2006, com o eBay e o Skype, para oferecer chamadas pela internet.

O processo acusa a empresa de roubar segredos de mercado, competição injusta, enriquecimento ilícito e de quebra de contrato.

via olhardigital.uol.com.br

SEOmEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário