sábado, 18 de dezembro de 2010

10 técnicas de SEO, segredos para melhorar o ranking do seu blog

Entre os profissionais especializados não existe uma consenso do grau de importância de cada fator que influencia em uma melhor otimização de blogs nos motores de busca SEO.

Aqui estão 10 das técnicas ou segredos de um SEO mais usadas na nossa agência...

1. Use seu próprio nome de domínio. Não acredito que o Wordpress ou Blogger precisem de sua ajuda para melhorar o ranking deles, então compre se próprio domínio e redirecione para seu sistema gratuito se quiser mas recomendo que tenham seu próprio sistema de blog instalado em um servidor para ter mais flexibilidade e funcionalidade.   

2. Escolher bem as palavras para por no título do site "title tag". Um dos locais mais importantes e fácil de editar que aparece no browser quando o usuário está navegando o site é o título e o Google : 

3. Criar links usando um texto ou palavra chave relevante. Quando um outro site fizer um link para o seu, use um texto com a palavra chave mais importante para seu site.se baseia muita nele.

4. Encontre sites com conteúdo parecido e peça um link. Pense em quantidade mas para isso é necessário que seu site tenha conteúdo útil caso contrário vai ser difícil conseguir.

5. Muita calma nessa hora. Aguarde o Google visitar seu site e o dos que estão mandando um link pois pode demorar até 6 meses.

6. Crie um conteúdo interessante. Procure usar um título chamativo com uma lista ou um "como fazer algo" seja criativo pois isso é técnica de chamar atenção.

7. Use link permanente ao invés do convencional id=123... Alguns sistemas possuem uma maneira intuitiva de ativar o link permanente ou "perma link" mas possivelmente envolve configuração avançada de um TI se não for um sistema de qualidade.

8. Mantenha links antigos. Google deve acreditar que artigos antigos indicam bom conteúdo por isso valoriza.

9. Use palavras chave no artigo. Procure usar, de maneira inteligente, palavras chave relevante ao conteúdo do site no corpo da postagem sempre que possível.

10. Não exagere. Procure usar as palavras chave de maneira que não pareça forçado pois irrita o usuário pode deixar de ser bom conteúdo mesmo sendo agraciado pelo robô do Google.

SEOmEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário