Parceria entre FIFA.com e Google aproxima os torcedores da Copa do Mundo da FIFA 2010
Getty Images

Johanesburgo, 11 de junho de 2010. A Copa do Mundo da FIFA 2010 tem início na África do Sul. Durante um mês de competição, milhões de torcedores ao redor do mundo irão assistir aos jogos.

Para celebrar o evento, o  FIFA.com, site oficial da Copa do Mundo da FIFA, e a Google se uniram com o objetivo de oferecer diversos recursos on-line para ajudar os torcedores a acompanharem os passos de cada seleção durante o torneio. Quer você esteja em busca de notícias da Copa do Mundo da FIFA ou a fim de opinar sobre a atuação de um determinado jogador, disponibilizamos uma série de possibilidades para que você esteja sempre em cima do lance: 

  • Acompanhe a sua seleção enquanto navega pela internet: fique atualizado através da extensão do FIFA.com no Google Chrome. Siga em tempo real os resultados, notícias e estatísticas dos jogos da Copa do Mundo da FIFA. Se você estiver torcendo para algum país em especial, personalize o aplicativo para alertá-lo assim que a seleção marcar um gol
  • Confira os últimos resultados e o calendário das partidas com uma simples busca: procure, por exemplo, por "copa do mundo", "copa do mundo espanha", "copa do mundo grupo g" e você terá no topo dos resultados da busca o placar ao vivo, os resultados das últimas partidas e a tabela dos jogos. Com apenas um clique, você encontra links diretos para crônicas dos confrontos, atualizações em tempo real, classificação dos grupos e perfis das seleções no FIFA.com
  • Siga a competição na sua página personalizada: receba todas as últimas notícias sobre as seleções, os jogadores e as partidas transmitidas com o iGoogle Gadget. Se quiser saber mais sobre o palco onde os grandes astros da bola estão se apresentando, clique em "destino" e confira todos os detalhes dos estádios
  • Experimente a sensação de estar lá: o FIFA.com e a South African Tourism, através do Google Maps, acrescentaram informações sobre as cidades-sede, os estádios e as atrações, possibilitando acesso fácil a todos os locais de interesse com o Street View e os mapas em 3D. Visite o site maps.google.com/exploresouthafrica

Você pode acessar todos esses recursos da parceria FIFA.com e Google visitando google.com/worldcup

Matt Stone, diretor da FIFA New Media, comentou:
"Em uma iniciativa histórica, o maior site de futebol do mundo, o FIFA.com, se associou a uma das principais ferramentas de busca do planeta, o Google, para dar aos amantes do futebol ao redor do globo uma inédita facilidade de acesso às notícias e informações que tanto desejam. Desde resultados em tempo real até informações detalhadas sobre partidas, seleções e locais de competição, FIFA.com e Google oferecem a todos que utilizam a internet uma experiência privilegiada e personalizada da Copa do Mundo."

Novidades no FIFA.com para a Copa do Mundo da FIFA 2010
Disponível em seis idiomas, o FIFA.com é o destino oficial da Copa do Mundo da FIFA na internet. Em 2010, pela primeira vez, os leitores do FIFA.com poderão eleger o Craque do Jogo de cada uma das 64 partidas da competição. Para interagir com o FIFA.com e outros torcedores, basta se registrar gratuitamente no Clube FIFA.com e curtir destaques como o álbum de figurinhas virtual Panini.

Dados e estatísticas dos jogos com detalhamento incomparável
O FIFA.com também irá disponibilizar dados e estatísticas dos jogos da Copa do Mundo da FIFA com nível de detalhamento incomparável, como informações específicas sobre passes, a velocidade de cada jogador e a distância percorrida durante os 90 minutos.

Notícias, vídeos, dicas, jogos e loja virtual
Com uma grande diversidade de notícias, vídeos de melhores momentos, perfis de jogadores, históricos, acesso aos astros nos bastidores, jogos, enquetes, dicas de viagem, loja virtual, venda de ingressos, opções de hospedagem e hospitalidade, o FIFA.com oferece aos amantes do futebol de todo o mundo o serviço mais completo da internet para curtir a Copa do Mundo da FIFA 2010.

Sobre o FIFA.com
FIFA.com, o site oficial da Copa do Mundo da FIFA, é o coração do planeta bola na internet

Reconhecido como o site de futebol de maior autoridade no mundo, com aprofundamento, visão e precisão incomparáveis, o FIFA.com transmite de forma confiável e imparcial a mensagem do futebol global através de diversas plataformas digitais para milhões de profissionais e entusiastas do esporte.

Constantemente atualizado, o FIFA.com (no ar desde 1995) disponibiliza notícias, vídeos de melhores momentos, históricos, entrevistas com jogadores, acesso aos bastidores e, através do Clube FIFA.com, um ponto de encontro global para todos os que gostam de futebol.

Além disso, o site fornece loja virtual, venda de ingressos, opções de hospedagem e hospitalidade. Através dos serviços que presta à comunidade do futebol no mundo, ele também agrega valor aos seis parceiros da FIFA (adidas, Coca-Cola, Emirates, Hyundai, Sony e Visa) e aos patrocinadores da Copa do Mundo da FIFA (Budweiser, Castrol, Continental, McDonald’s, MTN, Mahindra Satyam, Seara e Yingli Solar). 

A previsão é de que as páginas do FIFA.com sejam visitadas mais de 10 bilhões de vezes durante a Copa do Mundo da FIFA 2010.

Sobre o Google
As tecnologias de busca inovadoras do Google conectam milhões de pessoas no mundo inteiro com informações todos os dias. Fundado em 1998 pelos estudantes de PhD da Universidade de Stanford Larry Page e Sergey Brin, o Google hoje é uma empresa de ponta da internet em todos os principais mercados do mundo. O programa de publicidade direcionada do Google auxilia empresas de todos os tamanhos com resultados mensuráveis, além de enriquecer a experiência geral dos internautas. O Google está sediado no Vale do Silício na Califórnia e tem escritórios nas Américas, Europa e Ásia. Para mais informações, visite www.google.com.