Marketing móvel
Nota publicada pela colunista Marcia Peltier, no Jornal do Commércio do Rio de Janeiro, em 16 de dezembro de 2009, com dados do IBOPE Mídia
O brasileiro gosta de receber propaganda pelo celular. Segundo uma pesquisa do IBOPE Mídia e da consultoria Gouvea de Souza, 42% dos entrevistados aprovam o recebimento de promoções e propagandas pelo aparelho móvel. No mundo, a média de aceitação é de 17%.
Analistas indicam que isso abre muitas oportunidades para o país, com a criação de agências de publicidade especializadas no assunto. Os números do setor no Brasil, segundo a Mobile Marketing Association (MMA), mostram um faturamento de R$ 150 milhões em 2008 e um aumento de até 50% até o fim deste ano. Para 2010, as perspectivas são ainda mais otimistas. Hoje, o país conta com 168 milhões de celulares. Do total, 65 milhões têm Bluetooth.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
IBOPE | Pesquisa sobre marketing digital móvel
via ibope.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário