segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

IBOPE | Pesquisa sobre marketing digital móvel

Marketing móvel

Nota publicada pela colunista Marcia Peltier, no Jornal do Commércio do Rio de Janeiro, em 16 de dezembro de 2009, com dados do IBOPE Mídia

O brasileiro gosta de receber propaganda pelo celular. Segundo uma pesquisa do IBOPE Mídia e da consultoria Gouvea de Souza, 42% dos entrevistados aprovam o recebimento de promoções e propagandas pelo aparelho móvel. No mundo, a média de aceitação é de 17%.

Analistas indicam que isso abre muitas oportunidades para o país, com a criação de agências de publicidade especializadas no assunto. Os números do setor no Brasil, segundo a Mobile Marketing Association (MMA), mostram um faturamento de R$ 150 milhões em 2008 e um aumento de até 50% até o fim deste ano. Para 2010, as perspectivas são ainda mais otimistas. Hoje, o país conta com 168 milhões de celulares. Do total, 65 milhões têm Bluetooth.

Posted via web from SEO Brasil by SEOmeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário