quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Microsoft, Google com Twitter nas buscas

O Google revelou que chegou a um acordo com o Twitter para incluir as mensagens curtas do serviço de microblog nos seus resultados de busca horas depois de a Microsoft ter revelado anúncio semelhante envolvendo seu buscador Bing.

"Acreditamos que nossos resultados de busca e a experiência do usuário se beneficiarão demais da inclusão destes dados atualizados a cada minuto, e estamos muito animados em criar um produto que mostre como os tweets podem tornar a busca melhor nos próximos meses", afirmou a vice-presidente de busca e experiência do usuário, Marissa Mayer, em post publicado no blog oficial do Google.

Ao contrário da Microsoft, que anunciou o acordo junto a uma sessão especial do Bing onde a tecnologia de busca é usada para navegar pelas mensagens do Twitter, o Google ainda não divulgou como integrará o conteúdo em sua busca, afirmando apenas que a novidade será desenvolvida nos próximos meses.

A executiva afirma que a integração ajudará usuários que façam buscas envolvendo acontecimentos em tempo real, "como previsão de nevascas no seu hotel de esqui favorito", a encontrarem "informações recentes e de qualidade".

A integração do feed do Twitter com o Bing será restrito apenas aos Estados Unidos, segundo anúncio feito pelo chefe da divisão de serviços online da Microsoft, Qi Lu, no evento Web 2.0 Summit, que acontece em São Francisco entre os dias 20 e 22 de outubro.

O Google não revelou se a integração do Twitter com seus resultados de busca será restrita inicialmente a usuários nos Estados Unidos.

Posted via web from SEO Brasil by SEOmeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário